Haddad diz que Lula será candidato à reeleição em 2026
Segundo o ministro, ser candidato depende de circunstâncias e do destino
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse neste sábado, 27, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será candidato à reeleição em 2026.
O ministro é cotado como possível candidato se Lula não concorrer, assim como ocorreu em 2018. "Ele (Lula) é candidato a presidente, sim", afirmou Haddad durante entrevista ao Podcast 3 Irmãos.
Leia também
• Haddad diz que ataques hackers via Pix podem trazer prejuízos bilionários ao setor financeiro
• Haddad afirma que é 'normal' divergência com Galípolo sobre juros
• "Um ou dois setores da economia podem estar abusando de recuperação judicial", diz Haddad
Um dos apresentadores citou que sua tia gostaria de votar em Haddad para presidente em 2030. "Manda um abraço pra sua tia", respondeu o ministro.
Segundo o ministro, ser candidato depende de circunstâncias e do destino. "Se não fosse a facada, será que o Bolsonaro seria eleito presidente? Possivelmente não."
Em discursos recentes, Lula tem reforçado sua disposição em concorrer novamente à Presidência no ano que vem e que só não vai ser candidato se a saúde não permitir. "Só tem uma hipótese de eu não ser candidato, é se eu tiver algum problema de saúde", disse o petista em entrevista ao SBT no dia 9 de setembro.

