Qui, 18 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
argentina

Lula deixa casa de Cristina Kirchner em Buenos Aires acompanhado de Mauro Vieira

Visita ocorreu após autorização da Justiça Argentina ao pedido feito pela própria ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar

Local estava tomado por apoiadores de Cristina e de LulaLocal estava tomado por apoiadores de Cristina e de Lula - Foto: Cristina Sille/AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu por volta das 13h30 desta quinta-feira (3), da casa da ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. A visita ocorreu após autorização da Justiça Argentina ao pedido feito pela própria ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar.

O local estava tomado por apoiadores de Cristina e de Lula, que carregavam cartazes e entoavam coros de apoio. Durante a visita, o canto "Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula" foi repetido pela multidão.

Kirchner é rival política do atual presidente da Argentina, Javier Milei. Ela foi condenada por contratos superfaturados em obras públicas e fraudes em licitações na província de Santa Cruz durante sua presidência. Além da prisão, ela também teve os direitos políticos cassados. Cristina diz ser inocente e vítima de perseguição judicial.

Veja também

Newsletter