Lula: Haddad deve estar muito feliz, porque tudo o que ele disse que ia entregar foi entregue
Lula citou a reforma tributária como uma dessas entregas, dizendo que antes esse tipo de mudança só era feito sob regimes autoritários
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o Congresso nunca teve tantas reuniões com ministros de governo como tem hoje. As declarações ocorreram durante uma conversa com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quinta-feira, 18. Lula ainda destacou que Haddad entregou tudo que prometeu entregar na área econômica.
"Acho que o Congresso Nacional nunca teve tantas reuniões com ministros brasileiros, sobretudo com o ministro da Fazenda, como tem agora para aprovar as coisas. E pasmem, para aqueles que acreditavam que as coisas não iam dar certo... Conseguimos aprovar 99%", afirmou o presidente.
Leia também
• Haddad diz que relação com mercado é "muito difícil" e que 2026 será "guerra de narrativas"
• Haddad elogia esforço de Motta e Alcolumbre por pauta econômica em meio a tensão com o Congresso
• Haddad: Brasil não tem saída sem crescimento; óbvio que este tem que ser sustentável
Ele declarou ainda que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve estar "muito feliz porque tudo o que ele disse que entregaria foi entregue".
Lula citou a reforma tributária como uma dessas entregas, dizendo que antes esse tipo de mudança só era feito sob regimes autoritários.

