Motta: corte de benefícios fiscais é uma 'pauta positiva' que deve ser enfrentada
Presidente da Câmara disse que sempre defendeu o corte dos benefícios
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse que o corte de benefícios fiscais é uma "pauta positiva" e que deve ser enfrentada.
"O Brasil, ao longo desses últimos anos ,acabou concedendo benefícios fiscais de maneira demasiada e isso tem afetado diretamente a responsabilidade fiscal do país", afirmou nesta quinta-feira (4), durante o evento Fórum Jota - Segurança Jurídica, em Brasília.
Ele disse que sempre defendeu o corte dos benefícios, "não por ser uma medida importante para o Orçamento do ano que vem, mas muito mais porque o Brasil tem convivido com uma realidade quase que insuportável na concessão do gasto tributário aceito de benefícios".
Leia também
• Motta: crise entre STF e Senado após decisão de Gilmar sobre impeachment causa 'fragilidade'
• STF invade a prerrogativa do Congresso em fixar critérios sobre emendas, diz Motta
• MPF pede rejeição de ação de Hugo Motta por outdoors que o relacionavam à PEC da Blindagem
"A Câmara dos Deputados, por mais atacada que tenha sido nesses últimos tempos sobre a impunidade de garantia e problemas do governo, nunca se furtou do ponto de vista da responsabilidade econômica", destacou Motta.
O deputado ainda afirmou que "não vai ser a vaidade, não vai ser a situação política ou preferência por um movimento de um Poder ou outro que vai ser mais importante do que o desenvolvimento do País".

