"Não é bem anistiar, é diminuir a pena", diz Paulinho, em vídeo ao lado de Ciro Nogueira
Relator também afirmou que "um projeto intermediário poderia pacificar o País"
O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) publicou um vídeo ao lado do presidente do partido Progressistas, o PP, Ciro Nogueira, e afirmou que o objetivo do projeto sobre as punições aos condenados pelos atos golpistas "não é bem anistiar as pessoas".
As declarações foram divulgadas no Instagram, em vídeo, nesta sexta-feira, 19.
Leia também
• Flávio Bolsonaro deve se reunir com relator sobre anistia
• Anistia: relator sinaliza redução de penas para dano ao patrimônio; entenda
• Anistia: oposição vai levar proposta de redução de penas que tiraria Bolsonaro do regime fechado
"Continuando essa tarefa que me deram como relator do projeto de dosimetria, vim aqui conversar com Ciro Nogueira, um dos senadores mais importantes da República", declarou o parlamentar "Vim aqui então falar da ideia, um pouco do que a gente está pensando, num projeto que possa anistiar as pessoas. Não é bem anistiar, é diminuir a pena das pessoas", disse.
O relator também afirmou que "um projeto intermediário poderia pacificar o País". Em resposta, Nogueira disse que defende uma anistia geral, mesma reivindicação da oposição que apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Já deveríamos ter virado essa página da nossa história. Você sabe que eu defendo a anistia ampla, geral e irrestrita", disse o presidente do PP.
Na noite da quinta-feira, 18, Paulinho da Força havia publicado outro vídeo, ao lado do ex-presidente da República Michel Temer e do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG).
Na ocasião, Temer e Aécio enalteceram a nova denominação de "PL da dosimetria", em vez de "PL da anistia".

