Não há negociação ou acordo no Senado envolvendo PL da Dosimetria, diz Gleisi no X
O projeto deve ser votado na Casa nesta quarta-feira, 17
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, afirmou nesta terça-feira, 17, pelo X, que não há negociações ou acordos no Senado que envolvam o PL da Dosimetria. O projeto, que reduz penas de condenados pelos atos de 8 de Janeiro e beneficia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deve ser votado na Casa nesta quarta-feira, 17.
"Não há nenhuma negociação ou acordo no Senado envolvendo o projeto de lei da redução de penas para os golpistas condenados pelo STF. O governo é contra essa proposta e orienta sua base a votar contra, por razões já conhecidas: quem atentou contra a democracia tem de pagar por seus crimes e, além disso, o projeto aprovado na Câmara beneficia condenados por vários outros crimes", afirmou Gleisi.
Leia também
• Dosimetria: texto que reduz pena de Bolsonaro avança no Senado e será analisado pelo plenário
• Renan: líder do governo no Senado pediu avanço da dosimetria para destravar PL de benefícios fiscais
• Projeto da Dosimetria: líder do PT na Câmara diz que vai acionar STF caso Senado aprove o texto
Nesta terça, senadores passaram a afirmar que o projeto de dosimetria fazia parte de um acordo firmado entre governo e oposição, em troca da aprovação do projeto sobre benefícios tributários.
Além de Gleisi, outras lideranças do governo negam que haja uma negociação para a aprovação do projeto que reduz as penas impostas ao ex-presidente.

