Veja os alimentos que podem ajudar na recuperação dos músculos
Anti-inflamatórios naturais associados a alimentos ricos em proteína aceleram o processo de recuperação do tecido muscular
Quem pratica musculação sabe que a alimentação é ponto importante para o processo de hipertrofia. É que durante a prática de exercício físico ocorre o processo fisiológico de inflamação nas fibras musculares, capaz de deixar o corpo dolorido. Para atenuar os incômodos e otimizar a recuperação, o ideial é se beneficiar de uma boa alimentação.
Leia também
• Conheça os alimentos que ajudam na beleza de pele, cabelo e unha
• Conheça os alimentos que podem atenuar os incômodos da TPM
• Conheça os 10 maiores nomes de Gastronomia e Culinária no universo digital brasileiro
A primeira recomendação de profissionais de saúde é não utilizar medicamentes antiinflamatórios, porque essa inflamação é importante para que o corpo responda e sofra adaptações em ganho de força, resistência ou hipertrofia. A sugestão é inserir alimentos como cúrcuma, açafrão da terra, gengibre, frutas vermelhas escuras e própolis, que darão suporte para o organismo modular a inflamação e otimizar a recuperação muscular - segundo Fernanda Vargas, nutricionista da marca Uná.
A regra de ouro dos nutricionista é fazer um aporte de alimentos ricos em proteína, responsáveis pelo fortaleciomento do tecido muscular. Leia-se uma ingestão de frango, carnes vermelhas - que também são ricas em ferro e peixes, como salmão, que também são ricos em ômega 3. O ovo, claro, segue como opção indispensável, por também oferecer vitaminas do complexo B.

