Colheita noturna já nas prateleiras
Na taça, o resultado é um vinho de aparência cristalina, amarelo clarinho, para ser bebido ainda jovem
Amantes de vinho, vejam que curioso. A vinícola Miolo lançou a safra 2017 do seu inusitado Reserva Sauvignon Blanc Colheita Noturna, elaborado com uvas colhidas nas madrugadas da região da Campanha, no Rio Grande do Sul. Na taça, o resultado é um vinho de aparência cristalina, amarelo clarinho, para ser bebido ainda jovem em temperatura média de 8ºC. O rótulo já é elaborado pela empresa, mas neste ano, adotou nova tecnologia de colheita noturna mecanizada.
“Escondemos os cachos da luz solar durante a maturação para, ao luar, fazermos a colheita. As uvas chegam fresquinhas à vinícola para o início da elaboração, o que possibilita preservarmos os aromas e aportarmos novas características à fruta e, consequentemente, ao vinho”, explica o enólogo e superintendente da marca, Adriano Miolo.
As recomendações de consumo são aperitivo e harmonização com saladas, peixes, carnes brancas, massas, pizzas e queijos. Por contraposição, vai bem com comidas gordurosas e com tendência à doçura. Está sendo vendido em lojas, mercados e no site: www.loja.miolo.com.br.
Mordida
Este domingo, 28, é o Dia do Hambúrguer, o que é mais do que motivo para encarar um bom sanduba. Dos meus prediletos no Recife: Parada Obrigatória, Beleléu, Dom Black e Urbanóide. Sem entrar no mérito de qualidade, tendências, coisa e tal, o Fofão, perto do Sport, ganha pela presteza: funciona diariamente sem interrupções de horário.
Breja 1
Quem acompanha a cena cervejeira no Estado, já sacou que o pessoal da Debron não brinca em serviço. Os sócios Raimundo Dantas, Thomé Calmon e Eduardo Farias anunciaram novo rótulo com o selo da marca. Dessa vez, o estilo vienna é a fonte de inspiração para a bebida que está sendo vendida em Caruaru e Campina Grande, por enquanto, e que está chegando ao Recife até o fim do mês. A nova breja tem cor marrom avermelhada e sabor suave com notas adocicadas.
Breja 2
A marca ainda arrematou mais uma premiação. Dessa vez, voltou com cinco bronzes do concurso “Australian Internacional Beer Awards”, na Austrália. Os rótulos premiados foram: Weizen, IImperial Stout, Banguê Amburana Aged, Banguê Cachaça Oak Aged e Banguê Barrel Aged. A cervejaria foi a única do Nordeste a subir ao pódio.
Novo “park”
As sócias Camila Wiedemann e Lilia Carvalho inauguram no próximo dia 1º o Madá Food Park, na Madalena, que vai funcionar de terça a domingo, das 17h às 22h. Operações confirmadas: Kombina, Urbanóide, Cozo, Vics Hot Dog, Sêo Japa e Quitéria. Instagram: @madafoodpark.
* Vanessa Lins é jornalista, editora deste caderno e escreve quinzenalmente neste espaço. Instagram: @quintopecado

