“A gente quer o melhor para o partido”, afirma Jarbas Filho sobre antecipação da eleição do MDB
Grupo de Jarbas e Dueire deseja se colocar como candidato à presidência
O deputado estadual Jarbas Filho (MDB) afirmou, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (9), que a antecipação da eleição interna para a presidência do MDB de Pernambuco, marcada para 24 de maio, visa buscar a melhora para o partido.
Jarbas Filho reforçou que a candidatura do grupo do senador Fernando Dueire ao comando do MDB de Pernambuco não é parte de um acordo com o Governo do Estado para apoiar a reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD).
“Não temos acordo com o Governo do Estado, o que a gente quer é o melhor para o partido”, afirmou.
Leia Também
• Jarbas Filho reage a Raul Henry e acusa ex-deputado de se aproveitar da imagem de Jarbas Vasconcelos
• Jarbas Vasconcelos anuncia apoio ao grupo de Fernando Dueire e Jarbas Filho para o comando do MBD-PE
• Jarbas Filho participa de comitiva que esteve na Argentina representando a vitivinicultura do Estado
Ele e o senador Dueire foram a Brasília nesta terça-feira (8) para se reunir com o presidente nacional do MDB, deputado estadual Baleia Rossi e o presidente estadual da sigla, Raul Henry, para tratar da disputa pelo comando da legenda em Pernambuco.
O grupo de Jarbas e Dueire deseja se colocar como candidato à presidência, causando um racha no partido, que ficou evidente na sexta-feira da semana passada (4), após Jarbas e Dueire terem publicado o apoio do ex-governador Jarbas Vasconcelos, quadro histórico do partido, ao grupo.
Raul Henry reagiu declarando que a imagem de Jarbas Vasconcelos estava sendo “usurpada” e destacando que o ex-governador está fora da política por problemas de saúde que o impedem de avaliar o cenário político.
Jarbas Filho reagiu em nota, declarando que “Raul Henry é quem usurpa a imagem de Jarbas, e não é de hoje”.



