Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

"Acredito que ninguém é contra a gente fazer investimento para Pernambuco", responde Raquel Lyra

Recado foi dado em entrevista realizada na manhã desta quarta-feira (30), em inauguração

Governadora Raquel LyraGovernadora Raquel Lyra - Rafael Melo/Folha de Pernambuco

A aprovação unânime do pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão feito pelo Executivo à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, já era esperada. Agora, com o projeto seguindo para as Comissões de Finanças e Administração, a governadora Raquel Lyra (PSD) aproveitou para enviar um recado firme — sem citar nomes — à Casa Legislativa.

“É importante dizer que, o projeto de empréstimo, assim como todos os outros, ontem na Assembleia Legislativa foi aprovado por unanimidade. Eu não tenho dúvida nenhuma de que será assim também. Acredito que ninguém é contra a gente fazer investimento em Pernambuco”, disparou a gestora, sinalizando a confiança com as outras votações. 

A pessedista, que estava acompanhada do deputado Mendonça Filho (União), afirmou que conta com o apoio da bancada federal para dar sustentação à sua gestão. Um exemplo disso é a aprovação, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, da contratação de empréstimo para o Projeto de Saneamento Rural de Pernambuco, proposta que, ontem (29), foi relatada pelo senador Fernando Dueire (MDB).

“São 600 milhões de reais para sistemas simplificados de abastecimento rural poder chegar às zonas rurais dos municípios pernambucanos”, explicou Lyra a este veículo. Ela afirmou não ter dúvidas de que a proposta será aprovada por ampla maioria, garantindo que os recursos possam, de fato, ser implantados na prática.

Verbas em debate

Desde que foram colocados em pauta, os pedidos de empréstimo têm gerado ruídos entre parlamentares da oposição, que apontam falta de transparência e esclarecimentos por parte do governo. Apesar das críticas, a governadora reforça que a prioridade é investir em ações que tornem Pernambuco “um Estado melhor para se viver”. 

“Que a gente possa garantir ao nosso cidadão o direito de ter serviços com mais qualidade a gente precisa de investimento e é claro que quanto mais a gente consegue recursos, mais exige de nós a capacidade de fazer os projetos. E é isso que a gente está fazendo todos os dias com um time extraordinário de servidores, trabalhadores públicos e trabalhadoras”, finalizou.

Veja também

Newsletter