Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Alckmin diz que pesquisa é estímulo para trabalhar e aposta na recuperação da popularidade de Lula

Gestor apostou que popularidade do presidente pode aumentar com possível queda da inflação

“Eu acho que a gente deve interprestar a pesquisa como um estímulo para trabalhar mais. Esse é o recado”, afirmou o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), ao ser questionado sobre pesquisas que apontam a queda na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Alckmin acredita que a inflação vai cair.

Em visita à cidade de Belo Jardim, no Agreste pernambucano, para inaugurar unidade de reciclagem do Grupo Moura, Alckmin registrou que no fim de 2024 e no começo deste ano, o Brasil enfrentou uma grande seca com consequentes queda de produção e aumento do preço do alimento.

“E o dólar disparou. Com as questões dos Estados Unidos, chegou a 6,20. Tudo isso passou. O dólar ontem, eu não vi hoje, estava a menos de 5,60. Então despencou o dólar. A inflação vai cair. Vai melhorar o poder de compra da população”, afirmou, em entrevista à imprensa, ao lado da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD).

Ainda em tom otimista, prospectou que a safra no país vai ser recorde. “Nós vamos ter uma safra 10% maior este ano. E o governo está trabalhando”, sustentou. 

Vice de Lula

Sobre a possibilidade de ser candidato a vice-presidente de Lula mais uma vez, como defende o seu partido, Alckmin, que assumiu no dia 1º a vice-presidência do PSB, foi sucinto. “Eu estou preparado para servir o nosso país. Tem dois ansiosos na vida. Políticos e jornalistas”, declarou, ao lado do presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos.

Veja também

Newsletter