Alepe aprova autorização para empréstimo de R$ 1,5 bilhão do governo estadual
Texto original foi aprovado por unanimidade no Legislativo
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou a autorização para o governo do estado contrair empréstimo no valor de R$ 1,5 bilhão em primeira discussão na sessão plenária desta terça-feira (9). A proposta prevê a aplicação do valor na execução de obras como a do Arco Metropolitano e da duplicação da BR 232 no trecho de São Caetano a Belo Jardim.
Com 43 deputados presentes, o projeto teve apenas um voto contrário, do deputado Waldemar Borges (MDB), tendo sido votado de forma simbólica, quando os deputados que são a favor permanecem sentados e os que são contra se colocam de pé.
A proposta chegou a receber um substitutivo do relator na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), Waldemar Borges (MDB).
Leia Também
• Alepe pauta autorização de empréstimo do governo
• Governistas articulam aprovação de empréstimo após aval das comissões da Alepe
• Raquel Lyra pede agilidade na aprovação de empréstimos na Alepe
No texto substituto foi incluída a distribuição de metade do valor para projetos indicados pelos 184 municípios do estado e um maior controle legislativo sobre a destinação dos recursos.
O substitutivo foi rejeitado pela maioria da Alepe, e, por meio de um pedido de destaque feito pela líder do governo, a deputada Socorro Pimentel (UB), o texto original foi pautado para votação e aprovado por unanimidade.



