Alepe realiza sessão solene em homenagem a Eduardo Campos e pelos 78 anos do PSB
Evento contou com a participação do Prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos
Os 60 anos do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e os 78 anos do Partido Socialista Brasileiro (PSB) foram celebrados em uma cerimônia solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), realizada na noite de ontem.
As homenagens ao partido e ao líder socialista foram requeridas, respectivamente, pelos deputados Sileno Guedes, presidente do PSB em Pernambuco, e Diogo Moraes (PSB). O ato contou com a participação do prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, e de outros familiares do ex-governador, incluindo a viúva Renata Campos e a filha Maria Eduarda Campos.
O evento também foi prestigiado pelo presidente da Casa, deputado Álvaro Porto (PSDB), pelo presidente do PSB em Pernambuco, deputado Sileno Guedes, e pelo vice-presidente da Câmara dos Vereadores do Recife, Zé Neto (PSB), que representou o presidente Romerinho Jatobá (PSB), além de outros vereadores e deputados estaduais.
Ao discursar, João Campos afirmou que tem a história de Eduardo Campos como inspiração e fonte de energia para pensar o futuro. Sobre o PSB, ele defendeu o partido como uma alternativa de transformação da política.
"O sentimento que hoje tem no partido é de transformação e de desejo de crescimento com representatividade. E a gente precisa dessa alternativa para poder principalmente mostrar para aqueles que estão desalentados da política, desacreditados, sentindo que muitas vezes não tem espaço ou não podem ter nenhuma crença, que a gente está disposto a se colocar como alternativa”, declarou.
Leia Também
• Com a família e aliados, João Campos participa de missa e exalta legado de Eduardo Campos
• "Inaceitável”, diz João Campos sobre tarifaço imposto pelos EUA ao Brasil
• Raquel Lyra e João Campos acenam para evangélicos em evento estadual da Assembleia de Deus
O presidente da Alepe, Álvaro Porto, lembrou a passagem de Eduardo Campos pelo Legislativo estadual em 1994, e afirmou que ele entrou para a história como um gestor competente, hábil e aberto ao entendimento. Mesmo tendo feito oposição à época, Álvaro elogiou a atuação do ex-governador.
“Mesmo fazendo oposição a Eduardo, todas as vezes que o procurei, como prefeito de Canhotinho, fui atendido com atenção e gentileza. Inclusive, tive as reivindicações do município atendidas”, destacou.
O presidente do PSB em Pernambuco, deputado Sileno Guedes, destacou que a solenidade é importante para projetar o futuro da sigla no estado. “A gente tem certeza que o futuro vai voltar a ser escrito, vai haver esse reencontro com a história do PSB e do povo de Pernambuco”, enfatizou Sileno.
O deputado estadual Diogo Moraes lembrou as ações do ex-governador nas mais diversas áreas do governo. Ele destacou os bons números alcançados na educação, segurança pública, saúde e desenvolvimento econômico. Para o parlamentar, Eduardo Campos não será esquecido.
"A minha trajetória política carrega marcas da visão de Eduardo Campos: plural, moderno, comprometido com o social, com a ética e com o desenvolvimento sustentável. E é com essa visão que seguimos. Eduardo Campos nos deixou cedo, mas jamais será esquecido. Porque homens como ele não pertencem ao seu tempo, mas pertencem à história. Que a memória de Eduardo siga nos inspirando a fazer política com grandeza", enfatizou.



