Alex Campos confirma que deixará a Compesa para assumir cargo em Brasília
Convite foi feito pelo presidente da Confederação Nacional de Instituições Financeiras, Rodrigo Maia
O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Alex Campos, confirmou que vai deixar o cargo para assumir a diretoria de Relações Institucionais da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), em Brasília.
O advogado, que tem residência em Brasília, recebeu o convite do ex-deputado federal Rodrigo Maia, que preside a entidade.
“Recebi a proposta já há um tempo e avisei à governadora desde o início. Eu sou de Brasília, estou há dois anos me dividindo entre Brasília e Pernambuco e, neste momento, entendo que encerrei um ciclo na Compesa”, afirmou.
Leia Também
• Compesa completa 54 anos e reforça meta de universalizar acesso ao saneamento
• Encontro com prefeitos debate concessão parcial de serviços da Compesa
• Governadora defende a concessão da Compesa
Alex Campos ressaltou, porém, que vai seguir como presidente do Conselho de Administração da estatal, prometendo, portanto, continuar próximo das ações do governo estadual na empresa.
Como principais legados de sua passagem pela Compesa, Campos destacou as contribuições para o projeto de concessão de serviços de distribuição e a implantação da Tarifa Social.
“Nenhum estado fez isso no volume e na velocidade que nós fizemos”, afirmou sobre o último projeto.
Alex Campos permanecerá no cargo até o fim do mês e espera que o governo indique o novo presidente nos próximos dias. Na nova missão, ele ficará resposnável por fazer a interlocução com o Congresso Nacional, representando a entidade que reúne 10 filiados do setor financeiro, entre eles a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e B3.



