Álvaro Porto aposta em debandada de prefeitos para João Campos
Presidente da Alepe diz que gestores insatisfeitos com o governo do estado devem migrar até março
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (PSDB), deputado Álvaro Porto (PSDB), aposta que até março do próximo ano prefeitos insatisfeitos com a gestão do Executivo estadual vão declarar apoio ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), potencial candidato ao Palácio do Campo das Princesas em 2026.
A análise do presidente da Alepe se baseia no anúncio,feito no domingo (7), do prefeito de Cupira, no Agreste do estado, Eduardo Lira. Antes integrando a base da governadora Raquel Lyra, o prefeito assegurou apoio à possível candidattura de João Campos no próximo ano.
Leia Também
• Álvaro Porto diz que vai judicializar pagamento de emendas parlamentares
• Álvaro Porto critica anúncios da segurança pública e Raquel Lyra sai em defesa da gestão
• Álvaro Porto afirma que pedido de empréstimo não será mais avaliado em 2025
O gestor também deixou o União Brasil para passar a compor os quadros do PSDB, que no estado é comandado por Álvaro Porto.
"O PSDB já está fortalecido e a gente vai buscando novos nomes. Eduardo Lira foi um dos que já estão aderindo à candidatura de João Campo. Daqui para o mês de março você vai ver a bandada que vai vir lá para cá", aposta o presidente .
Desculpas
Por onde tem andado, Álvaro Poroto tem pedido desculpas ao povo de Pernambuco. Em 2022, ele foi um dos primeiros a defender o nome da então candidata Raquel Lyra ao governo de Pernambuco. Hoje a relação entre os dois é apenas institucional..
"Tenho que justificar ao povo de Pernambuco por não estar mais acompanhando a governadora. Não fui eu que me afastei. Ela que se afastou não só de mim, mas de todo o grupo que a apoiou desde o começo. Ela se afastou dos pernambucanos. Venho pedindo desculpa aos pernambucanos por ter cometido esse erro", explicou o presidente da Alepe.
Segundo Álvaro Porto, algumas pessoas o alertaram, mas ele preferiu apostar.
"Na política há dessas coisas, a gente erra. Mas não é obrigado a permanecer no erro. Por isso hoje euestou acompanhando o João Campos e tenho certeza de que vai ser o futuro governador de Pernambuco", sustentou o deputado.
A entrevista foi concedida à imprensa durante confraternização promovida pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Francismar Pontes (PSB).



