Álvaro Porto discute com José Múcio a instalação da Escola de Sargentos em PE
Obras devem começar ainda em 2025 e gerar até 30 mil empregos, segundo o presidente da Alepe
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto (PSDB), esteve em Brasília nesta quarta-feira (4) para uma audiência com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. Em pauta, a implantação da Escola de Sargentos do Exército em território pernambucano.
O projeto, já concluído, prevê a instalação da unidade militar nos municípios de Paudalho e Araçoiaba. A previsão é que as obras tenham início ainda em 2025. Também participou do encontro o deputado estadual Mário Ricardo (Republicanos).
Durante a reunião, Porto reafirmou o apoio do Legislativo estadual à iniciativa e defendeu o impacto positivo do empreendimento.
“Os investimentos com as obras chegarão a quase R$ 2 bilhões, gerando, no período da construção, mais de 30 mil empregos diretos e indiretos e trazendo impactos socioeconômicos para a região. Depois de pronta, se tornará um polo educacional de referência para o país, atendendo a cerca de 2.200 alunos, em 16 especialidades”, afirmou.
Leia Também
• Raquel Lyra reforça apelo para liberar pauta da Assembleia e Álvaro Porto rebate
• Raquel Lyra recebe Sintepe e promete adiantar folha de pagamento
• “Nada vai nos desviar do nosso propósito”, afirma Raquel em recado a opositores
Para o parlamentar, o projeto exige mobilização institucional e articulação política. “A união de forças é muito importante para que esse grande investimento venha para nosso estado. Na Alepe, nosso trabalho tem sido no sentido de assegurar a instalação da escola em Pernambuco”, acrescentou.
A estrutura da escola deve comportar até 6 mil pessoas entre alunos e profissionais. O terreno tem 7.549 hectares, dos quais 90 serão ocupados.



