Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Anderson Ferreira afirma que Lula está anunciando investimentos em obra pré-concluída por Bolsonaro

Presidente da República está em Pernambuco para ordem de duplicação da estação de bombeamento EBI-3

Foto: Divulgação

O presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, fez críticas nesta segunda-feira (27) à visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao estado, marcada por anúncios de novos investimentos no projeto de transposição do Rio São Francisco. Para o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, a presença de Lula ocorre após um longo período de ausência no estado e demonstra, segundo ele, falta de prioridade da atual gestão federal em relação à obra.

“A obra esperou esse tempo todo para receber investimentos. Bolsonaro deu toda atenção à transposição e praticamente concluiu a obra. Mas a verdadeira discussão que eu cobro é: por que a água que chegou não transformou economicamente as regiões?”, afirmou.

Anderson também criticou o que classificou como falta de planejamento e incentivo por parte do governo atual. “Dessa vez, espero que os recursos cheguem e sejam bem usados, e não cercados de denúncias de desvios e irregularidades, como no passado petista.”

Ao comentar a presença de lideranças políticas locais na agenda de Lula em Pernambuco, o dirigente do PL fez críticas ao apoio dado ao presidente. “Quero ver amanhã quem vai carregar esse caixão”, disse.

Visita
Lula participou nesta quarta-feira (28) da cerimônia de duplicação da Estação de Bombeamento EBI-3, localizada no Ramal do Salgado, na cidade de Salgueiro, no Sertão do estado - um dos principais trechos do projeto de integração do Rio São Francisco. 

O evento, que marcou mais um passo importante para o reforço do abastecimento hídrico no Nordeste, teve a assinatura da ordem de serviço para duplicar a capacidade de três estações de bombeamento de água no estado de Pernambuco. 

Com a duplicação, a capacidade de escoamento de água vai aumentar de quase 25m³ por segundo para 49 m³ por segundo. Serão beneficiados 237 municípios dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, atingindo cerca de 8 milhões de pessoas. Essa assinatura encerra a primeira etapa do Caminho das Águas, uma iniciativa do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional de percorrer a trilha do projeto de integração do Rio São Francisco nos quatro estados.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email. 

Veja também

Newsletter