Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

André diz que cenário nacional não vai afetar aliança entre Raquel e Anderson

Segundo André Ferreira, o PL e o PSDB não vão federalizar as eleições estaduais

Divulgação

O cenário nacional das eleições não vai interferir na aliança entre a pré-candidatura da atual prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) para o governo de Pernambuco, com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) como o vice da chapa. 

“Isso já está superado, já está resolvido internamente com o partido, tanto com o presidente. Então, não há dificuldade de se juntar com o PSDB, de se juntar com qualquer partido que seja de oposição ao governo do Estado”, afirmou o deputado federal e presidente estadual do PSC, André Ferreira, nesta sexta-feira (04), para a Rádio Folha 96,7 FM

O obstáculo para a parceria estadual entre os dois partidos existia por conta das pré-candidaturas do PSDB e o PL para a Presidência da República, respectivamente com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL). Segundo Ferreira, os partidos afirmaram que não vão federalizar as campanhas em Pernambuco. 

Corrida ao Planalto

Jair Bolsonaro foi filiado ao PSC entre 2016 e 2017, partido fiel às ideologias do atual presidente. Com relação às eleições de 2022, André Ferreira declarou que mesmo com o passado de apoio ao conservador, a legenda ainda não sabe se dará apoio para o Planalto. “Isso é uma instantânea que não foi resolvida ainda, não foi conversada com ninguém do governo. A gente está vendo se o PSDB vai ter candidato realmente, quais são os partidos que vão ter oposição. Então, é uma coisa que ainda está muito prematura. A gente está resolvendo primeiro aqui a questão estadual, sabendo quem são os candidatos que vai disputar a eleição, quem vai representar esse sentimento de mudança” falou. 

Federação com o PL 

Não são só os partidos de esquerda que articulam uma federação, o PL e PSC também estudam a possibilidade. Sem confirmar nem negar a parceria, André Ferreira confirmou que as conversas ainda estão acontecendo.

“A gente ainda está fazendo a avaliação nesse momento. Eu sou presidente do PSC aqui no Estado, a gente tem hoje 6 deputados estaduais, nós temos uma bancada forte a nível federal, temos Anderson (Ferreira) que é o nosso presidente do PL. A gente tá fazendo uma avaliação no momento, nós temos até abril para decidir a nossa questão partidária. Eu estou indo pra semana em Brasília, ter uma reunião com o partido, mas estamos conversando bastante para ter uma decisão muito sólida e correta nesse momento”, garantiu.

Escute a entrevista completa no podcast Folha Política: 


 

Veja também

Newsletter