Ao comentar pesquisa, João Campos agradece confiança do eleitor: "Fico feliz de ser lembrado"
"Política se faz com confiança, com a capacidade de ter credibilidade", disse gestor
Momentos antes da tradicional abertura do Carnaval do Recife, realizada nesta quinta-feira (27), um levantamento contratado pela Genial/Quaest Investimentos trouxe o cenário para para a disputa do Governo do estado nas eleições de 2026, com o atual prefeito do Recife, João Campos (PSB).
De acordo com a pesquisa, 56% dos eleitores pernambucanos pretendem votar no atual gestor municipal para governador de Pernambuco. A atual governadora e principal oposição de Campos, Raquel Lyra (PSDB), aparece em segundo lugar, com 28% das intenções de voto.
Leia Também
• Carlos Siqueira reforça unidade do PSB em reunião com presença de João Campos
• Hugo Motta participa de prévias carnavalescas a convite de João Campos
• Raquel Lyra e João Campos reforçam suas agendas durante o carnaval
Em declaração à imprensa durante a coletiva oficial de abertura do Carnaval 2025, João Campos comentou os resultados da pesquisa. Ele reforçou a prioridade do compromisso com a gestão do Recife, mas destacou a satisfação pelo reconhecimento popular.
“Vocês sabem, meu foco absoluto é cuidar da cidade, é trabalhar pelo Recife, é poder exercer a mais honrosa missão que eu já tive na minha vida, que é ser prefeito. Agora, como eu também já disse, fico muito feliz de poder ser lembrado, ser visto e, principalmente, ser reconhecido”, afirmou.
O prefeito também destacou que a avaliação positiva do público é fruto de um trabalho dedicado e pautado na confiança.
“Eu fico feliz de ver o reconhecimento, principalmente com a confiança das pessoas. Política se faz com confiança, com a capacidade de ter credibilidade, de poder falar e de poder fazer. Então, se as pessoas apontam confiança, eu sempre posso agradecer e dizer que fico feliz”, completou.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, ouvindo 1.104 pessoas em Pernambuco. O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.



