Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Após anunciar apoio, Túlio Gadêlha se reúne com Raquel Lyra

Deputado diz não estar contra seu partido, mas exercendo direito de escolha. A Rede apoia Marília

Foto: Diego Medeiros/Divulgação

Após analisar o desempenho das candidatas nos debates e analisar a conjuntura estadual e nacional, parte significativa da direção da Rede de Sustentabilidade concluiu que o plano de governo defendido por Raquel Lyra (PSDB) se apresenta mais sólido.

 

 

Além disso, segundo o deputado federal Túlio Gadêlha, o apoio do partido será decisivo para aglutinar forças do campo democrático contra o autoritarismo do governo Bolsonaro e retomar o diálogo com um eventual governo do presidente Lula. Na tarde desta terça-feira (25), Túlio Gadêlha se reuniu com a candidata.

“Nossa aproximação de Raquel, e posteriormente, sua declaração de que não votará em Bolsonaro, foi fundamental para que tomássemos essa decisão. Deixamos Bolsonaro sem palanque nesse segundo turno, e com isso vamos impor uma grande derrota à extrema-direita nessa reta final. Precisamos construir pontes. No futuro governo do presidente Lula,  precisaremos dialogar com muita gente de diversos campos. Raquel é uma jovem liderança do PSDB em ascensão, precisaremos do PSDB para governar o Brasil, assim como, precisamos abrir esses canais de diálogo queremos para trazer investimentos e desenvolver Pernambuco”, afirma Túlio.

Com Raquel Lyra, T[ulio Gadêlha firmou sua adesão de apoio à candidatura ao Governo de Pernambuco. O deputado acredita que as vitórias de Lyra e Lula no próximo domingo marcarão um novo capítulo na história da democracia brasileira, de superação da mancha autoritária dos últimos anos e da retomada de um fazer política longe da violência e agressividade. 

Já para Pernambuco, o deputado vê também uma oportunidade de uma mudança significativa dos rumos do estado com Raquel, que será a primeira mulher governadora e também terá rompido de vez os laços com os responsáveis pela atual gestão, que estão distantes do palanque de Lyra. 

Na última segunda-feira (24), Túlio Gadêlha participou de uma reunião com dirigentes de seu partido, na qual ficou decidido que seus integrantes estavam liberados para escolherem seus apoios para o governo estadual, mas mantendo o apoio a Lula.

"Não estou indo contra a decisão de meu partido nessa escolha, estou exercendo meu direito escolher quem acredito ter mais capacidade política e administrativa para governar Pernambuco. Essa é uma das belezas da democracia, conseguir dialogar e construir pontes, inclusive, ao lado dos que pensam diferente", relata.

“Que o nosso estado seja um estado diverso, plural, que respeite as diferenças, a diversidade. Temos a necessidade de unir Pernambuco e esse gesto de Túlio e dos seus demonstra isso, que o que nos une é maior do que o que nos separa. Chegamos aqui construindo junto com as pessoas, de baixo para cima, e nunca em torno de uma eleição, mas, sim, pelo futuro das próximas gerações”, acrescentou Raquel, ao agradecer o apoio. 

Túlio também segue sem poupar esforços na sua campanha para ajudar Lula se tornar presidente no próximo domingo. “Chegaremos com as alianças mais fortes, mais amplas, para ajudar Lula a reconstruir o Brasil”, concluiu o deputado federal reeleito.

Veja também

Newsletter