Após troca de farpas, Delegada Patrícia faz gestos a Priscila e Mendonça nas redes sociais
A disputa por uma vaga no segundo turno esquentou o clima na reta final da disputa e resultou em troca de farpas na oposição. Com a proximidade da votação, contudo, o tom foi amenizado e gestos começam a ser trocados nas redes sociais. As mensagens com tom mais ameno, contudo, não deixaram de lado algumas ironias nas entrelinhas.
Em suas redes sociais, a candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia (Podemos), agradeceu ao candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), e a vice do democrata, Priscila Krause (DEM), ao apoio dado a ela quando a Delegacia de Combate a Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) foi extinta. A mensagem é acompanhada por vídeos com os adversários manifestando apoio a Patrícia e não deixa de lado a ironia. Ela pondera que "daqui, continuo lutando contra os poderosos que dominam o Recife".
"Hoje tem #TBT para agradecer o apoio de Mendonça Filho e Priscila Krause quando a DECASP foi fechada. Obrigada! Daqui, continuo lutando contra os poderosos que dominam o Recife, viu?", afirmou.
Em resposta, Priscila Krause ressaltou sua atuação contra o fechamento da Decaspe e disse "espero que logo consiga retornar ao dia a dia dos trabalhos de delegada". "Não tem do que agradecer, Patrícia! Fiz e farei isso sempre. Como em toda minha trajetória, cumpri o papel a mim confiado, a defesa irrestrita do interesse público, especialmente o combate à corrupção. Como vc sabe bem, fui a deputada que impediu que o projeto fosse votado na surdina e uma das únicas que votou contra aquele retrocesso tanto na primeira quanto na segunda votação. Espero que logo consiga retornar ao dia a dia dos trabalhos de delegada", afirmou.
A prefeiturável já tinha feito um gesto à coligação Recife Acima de Tudo ao afirmar que sua briga não era com os democratas e que não iria alimentar ataque na oposição. Ela faz questão de se posicionar e ressaltar, em caixa alta, que a "nossa campanha" não iria responder aos ataques de Mendonça. "Aos que pedem uma resposta aos ataques de Mendonça: a NOSSA campanha é de oposição. Estaremos no segundo turno contra o PSB/PT, que há 20 anos estão no poder e hoje apresentam dois candidatos, primos, para a disputa. Nossa briga é com eles, não vamos alimentar ataques dentro da oposição", disse.
Na semana passada, Patrícia Domingos (Podemos) e seu coordenador de campanha, o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), postaram mensagens contra prefeituráveis do campo antagonistas. Uma inserção da coligação Recife Acima de Tudo do candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), trouxe declarações antigas nas redes sociais da delegada e diz que "a máscara da delegada caiu".
Em resposta, a prefeiturável do Podemos disse "O bom filho a casa torna. Mendonça adere a campanha de João Campos na TV", com fotos do ex-ministro da Educação ao lado do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).



