Armando Monteiro Bisneto toma posse em Suape
Raquel Lyra comanda o ritual de posse do novo gestor
Acelerar o ritmo de trabalho para atrair mais investimentos externos e prestigiar e fortalecer a equipe técnica e os colaboradores. Estes são desafios do advogado Armando Monteiro Bisneto, 44 anos, que assume às 10h de hoje a presidência do Complexo Industrial Portuário de Suape, no Litoral Sul. A governadora Raquel Lyra (PSD) comanda o ritual de posse, no auditório do Centro Administrativo do Porto.
Leia Também
• Armando Monteiro Bisneto é aposta de renovação no Porto de Suape
• Porto de Suape: posse de Armando Monteiro Bisneto será no dia 25 de abril
• Raquel Lyra destaca articulação de Armando Monteiro Bisneto, novo presidente do Porto de Suape
A cerimônia promete ser concorrida. Devem participar o presidente do Conselho Administrativo de Suape, empresário Paulo Sales; o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Guilherme Cavalcanti; o presidente estadual do Podemos, Marcelo Gouveia; o prefeito de Ipojuca, Carlos Santana (Republicanos); a deputada Simone Santana, representando a Assembleia; o ex-senador Armando Monteiro Neto (Podemos), e outras autoridades. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, está na Europa e só deve voltar amanhã.
Antes de tomar posse, Armando Monteiro Bisneto passou os últimos dias em São Paulo, onde participou da Intermodal 2025, a maior feira de logística, transporte de carga e comércio exterior da América do Sul. Lá, a Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias realizou assembleia-geral ordinária, reunindo representantes dos 15 portos públicos associados.
Mudança
O novo presidente é pernambucano e substitui o carioca Marcio Guiot, que estava no cargo desde fevereiro de 2023. A mudança ocorre em meio a um processo de reestruturação da gestão do complexo, que integra o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com previsão de cerca de R$ 240 milhões em investimentos na dragagem dos canais interno e externo.
O Porto de Suape é um dos principais ativos logísticos e industriais do Nordeste, com conexão a mais de 160 portos no mundo. Movimenta mais de 25 milhões de toneladas por ano e lidera a cabotagem no Norte e Nordeste, sendo responsável por 90% da movimentação de contêineres na região.



