Assembleia Legislativa aprova, por unanimidade, as contas do ex-governador Paulo Câmara
Finanças das duas gestões do atual presidente do Banco do Nordeste já haviam sido aprovadas pelo TCE
A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) aprovou, por unanimidade, em sessão nesta terça-feira (17) as contas do ex-governador Paulo Câmara, dos anos de 2017 a 2022. O Tribunal de Contas do Estado já havia referendado as finanças dos dois mandatos do atual presidente do Banco do Nordeste, anteriormente. O relatório do TCE sobre o ano de 2022 foi encaminhado no último dia 4 de junho à Alepe.
Leia Também
• Comissão pautará contas do ex-governador Paulo Câmara na próxima reunião
• Paulo Câmara tem contas dos oito anos de governo aprovadas pelo TCE
• TCE-PE recomenda aprovação das contas de Paulo Câmara em 2021
Com a aprovação pelos deputados estaduais está sendimentada a análise do TCE que, além de aprovar sem ressalvas o resultado financeiro do Governo Paulo Câmara, destacou que o ex-governador entregou o estado com um superávit de R$ 4,25 bilhões.
“Enfrentamos as maiores crises econômicas e sanitárias já vividas no Brasil e, mesmo assim, conseguimos grandes avanços sociais e na execução de políticas públicas como, por exemplo, colocar a nossa educação no primeiro lugar nacional no ranking do Ideb. Fizemos tudo isso sempre com muita responsabilidade e transparência na aplicação dos recursos estaduais”, ressaltou o ex-governador.



