Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Audiência na Alepe discute políticas de HIV/AIDS e desafios no atendimento em Pernambuco

Audiência proposta por Dani Portela busca ampliar escuta e articulação sobre o tema

Deputada estadual Dani Portela (Psol)Deputada estadual Dani Portela (Psol) - Divulgação

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza, nesta quinta-feira (7), às 13h, uma audiência pública para discutir a aplicação e as lacunas das políticas públicas voltadas para HIV/AIDS no estado.

A iniciativa é da deputada estadual Dani Portela (PSOL), por meio da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, em parceria com entidades como o Projeto Amor+, a Associação das Mães da Resistência, a ONG Gestos, o GTPosithivo, a Articulação AIDS Pernambuco e a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS em Pernambuco.

O encontro, que acontece no Auditório Sérgio Guerra, tem como objetivo construir um espaço de escuta, articulação e incidência política.

Proposta 

A proposta é reunir representantes do poder público, movimentos sociais, profissionais da saúde, organizações da sociedade civil e pessoas vivendo com HIV/AIDS para discutir o cenário atual e os principais entraves no acesso a cuidados integrais.

“Discutir as políticas públicas em HIV/AIDS não é apenas um dever público, é também um dever de nós como cidadãos. É imprescindível promover os direitos humanos, a dignidade e a cidadania das pessoas soropositivas”, afirmou Dani Portela.

A parlamentar também destaca a importância de cobrar o cumprimento das leis já existentes, enfrentar a LGBTfobia nos serviços de saúde e garantir o acesso universal e digno aos serviços prestados pelo estado

Veja também

Newsletter