Audiência pública na Câmara do Cabo de Santo Agostinho debate futuro do Parque Armando de Holanda
Encontro acontece a partir das 9h e será acompanhado por entidades da sociedade civil e órgãos públicos
O futuro do Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcanti (PMAHC), localizado no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife, será debatido nesta quarta-feira (30/8). Convocada pelo vereador Ricardo Carneiro da Silva, conhecido como Ricardinho, a audiência pública será realizada a partir das 9h, na Câmara de Vereadores do município.
Atualmente gerido pela empresa Suape, parte do parque metropolitano poderá ser concessionada à iniciativa privada. Reconhecido pelo seu valor histórico, arqueológico, natural e turístico, o parque conta com um total de 260 hectares, dos quais 120 estão em negociação.
Dentro da área estão praias como Calhetas, Gaibu e a Vila de Nazaré, onde remanescem antigas construções do século XVII, como a Igreja Nossa Senhora de Nazaré e o Convento das Carmelitas, tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan).
No último 26 de julho deste ano, Suape comunicou publicamente a proposta aos moradores e trabalhadores da região, em reunião no seu Centro Administrativo. A notícia causou insegurança aos moradores da área, que apontaram um aprofundamento no processo de privatização e exclusão, e reivindicaram uma participação ativa nas tomadas de decisão.
Para a audiência pública na Câmara foram convidados moradores e trabalhadores, e órgãos como Iphan, Fundarpe, Ministério Público e Defensoria Pública, e também o Fórum Suape, organização que presta assessoria às comunidades afetadas pelo Complexo Industrial Portuário.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.



