Audiência Pública na Câmara Federal irá discutir as dificuldades do Sistema Itaparica
Fornecimento de água e energia para os projetos de irrigação da comunidade estarão em pauta
Está marcada para a quarta-feira (11), a audiência pública na Câmara Federal para discutir as dificuldades do Sistema Itaparica e seus 10 reassentamentos irrigados na Bahia e em Pernambuco, requerida pelo deputado Josias Gomes (PT/BA) e Carlos Veras (PT/PE). Na pauta, o fornecimento de água e energia para os projetos de irrigação da comunidade.
Estarão presentes a Codevasf, a Chesf e representantes dos reassentados.
Leia Também
• Fernando Filho garante recurso para ampliar abastecimento de água em Projeto Pontal
• Na Assembleia Legislativa de Pernambuco sessão solene marca os 165 anos da Santa Casa
• Projeto exige condições adequadas para o descanso de médicos veterinários
Por meio de uma articulação do deputado Carlos Veras, foi garantido pela Codevasf o pagamento do contrato até o final do ano. O parlamentar também articulou reunião dos trabalhadores com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Marcio Macedo, para dar andamento na busca de uma solução mais definitiva para o impasse com a Chesf.
“Temos certeza do compromisso do Governo Federal com os direitos básicos do nosso povo. Sem água e sem energia o projeto não sobrevive. Vamos também cobrar da Chesf, que foi privatizada no governo anterior, as suas responsabilidades”, afirmou Carlos Veras.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.



