Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Bruno aposta no 'diálogo' para superar conflito local em Jaboatão

Deputado federal Bruno Araújo (PSDB)Deputado federal Bruno Araújo (PSDB) - Artur Mota/Folha de Pernambuco
Após o grupo dos Gomes ameaçar o rompimento com a chapa “Pernambuco Vai Mudar”, o deputado federal e candidato ao Senado Bruno Araújo (PSDB) sinalizou que vai intensificar o diálogo como forma de solucionar o conflito entre o ex-prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), e o atual gestor, Anderson Ferreira (PR) no palanque do candidato ao Governo do Estado Armando Monteiro Neto (PTB).

Leia também
Oposição encabeçada por Armando realiza convenção; escute
Ato das oposições com André Ferreira será na terça


Na convenção que oficializou a chapa majoritária das oposições, no início da tarde deste sábado (4), o vereador do Recife Fred Ferreira (PSC) foi consolidado como vice de Armando, escolha que gerou incômodo tanto Elias, quanto o deputado federal Betinho Gomes (PSDB), seu filho. A ausência dos Gomes foi sentida no ato das oposições, uma vez que o grupo resolveu desmobilizar a sua militância.

Depois que a Folha de Pernambuco trouxe, com exclusividade, esse conflito na frente das oposições, o clã dos Gomes soltou uma nota, esclarecendo mais uma vez o imbróglio.

“Não é uma questão de cunho pessoal, mas de avaliação política. Fred Ferreira integra um grupo político que tem como marca a manipulação abusiva da fé para a obtenção de voto da população evangélica, além de representar o que há de mais retrógrado na política estadual”, alegou o grupo na nota, também assinada por André Carvalho, que é diretor da Rádio Maranata FM e Pré candidato a deputado federal PPS.

Chegando a elogiar a escolha de Fred Ferreira no seu discurso, Bruno se mostrou confiante que o interesse coletivo irá prevalecer. “Na política, os fatos locais são sempre relevantes. Nós respeitamos a posição de Betinho, que é um importante parlamentar, e de Elias, que é um grande homem público, mas nós vamos continuar dialogando, conversando pra ver o que é possível construir”, afirmou.

Veja também

Newsletter