Bruno Schwambach diz que retomada da economia será gradual e com ‘o olhar nas curvas da pandemia’
“A gente não pode pensar que vai voltar tudo como era antes de uma só vez. A gente vai evoluir de forma gradual, para ir liberando cargas de trabalhadores que possam agregar valor bruto para a economia mantendo, dentro do possível, a maior quantidade de empregos, observando as relevâncias econômicas de cada segmento, e com o olhar nas curvas da pandemia”, pontuou.
Ainda segundo o secretário, 71% do valor bruto do PIB de Pernambuco foram mantidos com a manutenção dos serviços destacados como essenciais.
Em entrevista à Rádio Folha FM 96.7, na manhã desta terça-feira (02), Bruno pediu paciência aos comerciantes e aos setores que, eventualmente, possam “não se sentir totalmente contemplados ”com o plano montado para reabertura da economia em Pernambuco.
“Nós temos diálogo constante com os setores econômicos, apresentamos nosso plano, obviamente, que cada setor tem seu interesse específico e quer voltar o mais rápido possível. A gente compreende. É uma ansiedade de todo mundo, mas nós temos a responsabilidade de estruturar todos os setores dentro de uma matriz e ir faseando essa implementação”, colocou.
Ouça a entrevista completa no podcast abaixo:



