Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Câmara afirma que clima em PE é de "total tranquilidade"

Paulo Câmara fala sobre o reforço na segurança do EstadoPaulo Câmara fala sobre o reforço na segurança do Estado - Arthur Mota/Folha de Pernambuco
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se reuniu, na tarde deste sábado (10), com o ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS), para discutir a atuação das Forças Armadas no Estado, após solicitação do socialista como medida de precaução em face de uma possível greve da Polícia Militar. Em coletiva de imprensa, depois do encontro realizado no Palácio do Campo das Princesas, Câmara afirmou que "o clima é de total tranquilidade" em Pernambuco.

"Os lançamentos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e das outras polícias estão normais no Estado. Temos funcionamento nos batalhões em todo o Estado. Estamos tendo reforço na Região Metropolitana do Exército, mas eu quero garantir à população pernambucana que o clima é de total tranquilidade, de trabalho e que não vai haver nenhum prejuízo à segurança. Nós vamos continuar trabalhando para Pernambuco superar os desafios de ter um estado mais seguro", garantiu o gestor.

Questionado se haverá negociação com a Polícia, Paulo Câmara afirmou que, a partir de janeiro de 2017, "os comandantes estão autorizados a conversar com a tropa", com o intuito de buscar trazer, posteriormente, alternativas para o Estado também ter condições de valorizar os policiais.

Além de Jungmann, a reunião operacional contou com a presença do secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia; o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, o almirante Ademir Sobrinho; o chefe do Comando Militar do Nordeste, o general Artur Costa Moura; o chefe do II Comando Aéreo Regional, o brigadeiro do Ar, Luiz Fernando Aguiar.

Veja também

Newsletter