Câmara de Olinda debate assaltos a ônibus
A questão do transporte público será discutida na próxima semana pela Câmara Municipal de Olinda. Uma audiência pública, na próxima sexta-feira (2), tratará do aumento da violência, da retirada de cobradores e a insegurança para usuários e trabalhadores do sistema de transporte público.
Proposta pelo vereadora Denise Almeida (PRB), foram convidados, além de representantes dos rodoviários, a Secretaria de Transportes do Estado , Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Segurança Pública de Olinda, Grande Recife Consórcio de Transporte, representantes das empresas de ônibus, promotoria de Transportes do Ministério Público de Pernambuco e o deputado estadual Bispo Ossésio Silva (PRB).
"Precisamos agir contra essa insegurança vivida pelos trabalhadores, usuários dos coletivos e de toda a sociedade que está sofrendo diariamente com a violência nos coletivos. Não será a retirada de cobradores dos ônibus que irá solucionar o problema. Hoje o bandido vai atrás da renda e dos celulares dos passageiros. É preciso dar um basta a esta situação caótica e de medo. A sociedade clama por uma providência do poder público", afirmou a vereadora Denise Almeida.
Hoje cerca de 40% dos 1.669 assaltos a ônibus que aconteceram de Janeiro a 25 de Maio são praticados em Olinda, de acordo com o Sindicato dos Rodoviários. Pelos dados do sindicato, neste mês de maio já ocorreram aproximadamente 280 assaltos.



