Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho inaugura Escola do Legislativo
A instituição homenageia em seu nome o ex-Vereador Carlos Antônio da Cruz, o Cal Corrente
A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho inaugurou, nesta terça-feira (9), a Escola do Legislativo Carlos Antônio da Cruz (Cal Corrente). O novo espaço foi pensado visando fortalecer a democracia, valorizar a participação popular e capacitar cidadãos e servidores para uma gestão pública mais eficiente.
A instituição inicia suas atividades em parceria com a Escola Legislativa de Pernambuco (Elepe) e Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), através do programa Gestão Conectada, que abrirá seus cursos a partir desta quarta-feira (10), com oficinas voltadas para inovação administrativa, transparência e fortalecimento das políticas públicas municipais.
Leia Também
• Cabo de Santo Agostinho anuncia convocação de 265 professores aprovados em concurso
• Elepe e Esmape alinham parceria para formação de agentes públicos
• Alepe aprova autorização de empréstimo de R$ 1,5 bilhão para o governo em primeira discussão
Durante a solenidade, o presidente da Câmara Municipal do Cabo, vereador Anderson Bocão (PSB), destacou a relevância dessa inauguração para o Legislativo cabense.
“A Escola do Legislativo nasce para aproximar ainda mais a população do parlamento, oferecendo conhecimento e preparando novas gerações para a vida pública”, comentou.
Já o filho do vereador homenageado pela nova escola, Kalliu Cruz, agradeceu pelo tributo.
“Ver o nome do meu pai eternizado nesta Escola é motivo de muito orgulho. Ele sempre acreditou na política como instrumento de transformação social. Tenho certeza de que ele estaria muito feliz em ver esse projeto ganhando vida”, ressaltou.
*Com informações da assessoria



