Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Candidato a vice na chapa de João Campos afirma não ter caído no palanque de paraquedas

Victor Marques ressalta que esse é mais um passo de uma trajetória que começou ha muito tempo

Vice na chapa do prefeito João Campos (PSB), Victor Marques (PCdoB) afirma não ter caído no palanque de paraquedasVice na chapa do prefeito João Campos (PSB), Victor Marques (PCdoB) afirma não ter caído no palanque de paraquedas - Foto: Paullo Allmeida // Folha de Pernambuco

Com elegância e discrição, o candidato a vice na chapa do prefeito João Campos, Victor Marques (PCdoB), pediu licença para apresentar-se durante a convenção da Frente Popular, no Clube Português, Zona Norte da cidade, e que homologou a chapa para a disputa pela Prefeitura do Recife este ano.

Ex-chefe de gabinete do gestor do Recife, o também recifense e engenheiro civil teve atuação forte nos bastidores, sendo pouco conhecido da população. No seu primeiro discurso como candidato a vice, em meio a líderes políticos locais e nacionais, sublinhou não ter caído de paraquedas no palanque de João Campos. 

 

 

 

"Vocês podem estar se perguntando: 'Quem danado é Victor?, Por que a Frente Popular do Recife escolheu esse cara para ser candidato a vice?'. Esse passo de hoje pode parecer o início de uma caminhada. Pode parecer que eu caí de paraquedas aqui neste palanque, mas, mais do que um passo, esse é um passo importantíssimo, uma trajetória que começou lá atrás", relatou Victor Marques.

O candidato a vice registrou que em época de campanha é nantural haver "gente com conversa bonita dizendo que faz isso e aquilo" e destacou que essas mesmas pessoas chegam lá e não fazem. "Porque é preciso ter time, saber fazer gestão. Precisa ter gente que tira do papel", colocou, ressaltando o trabalho das pessoas que nem sempre aparecem e pontuando ter tido o orgulho de ser chefe de gabinete de João Campos por três anos e meio.

Lembrou que poderia passar horas falando do que o gestor fez: ""Mais de quatro mil obras de encosta, praças, parques. Eu passaria o dia inteiro. E sabe por quê? Ninguém me contou. Eu estava lá, estava lá todos os dias na prefeitura".

Victor Marques, que se filiou ao PCdoB por indicação do prefeito do Recife, contemplando a Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB) com o cargo de vice, salientou também que o discurso enfatizando a importância de tirar sonhos do papel não é apenas dele.

"Esse discurso é de dona Maria, que agora trabalha porque o filho pode ficar na creche. Esse discurso é de seu José, que dorme a noite tranquilo quando está chovendo porque sua encosta está protegida. Esse discurso é de Rafael, é de Gabriela, que ajuda em casa porque fez um curso de tecnologia do Embarque Digital. Esse discurso é de Raul, de Miguel, de Silvinho, de Marilía, esse discurso é da Frente Popular do Recife", declarou Victor Marques.

De mãos dadas
Em conversa com a imprensa, após a convenção, o prefeito do Recife ressaltou que Victor Marques é uma pessoa preparada e representa um time que fez e faz pelo Recife. "Ele se dedicou todos os dias a fazer um bom dever de casa, a fazer a escuta, a fazer o trabalho com qualidade. É alguém que gosta de serviço. Tem sensibilidade política e capacidade de gestão"

Segundo João Campos, Victor Marques faz parte de um time que é aprovado pela opulação. "Ele me ajuda a coordenar esse time, que teve a confiança da maior frente política do Recife aqui, a gente está falando da Frente Popular do Recife, que representar a maior força não só popular na rua, mas também na representação política"

Nas ruas, o prefeito promete andar ao lado do vice, para ouvir as pessoas e compartilhar nas tarefas. "A gente só chega longe na vida quando a gente tem time. A equipe não faz as coisas só eu tenho um time grande que nos ajuda, que puxa pra si a responsabilidade, e tem muita gente responsabilidade delegada, eu confio e a gente compartilha essas conquistas. Victor representa isso"

 

Veja também

Newsletter