Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Chuvas no Recife: João Campos monitora situação da cidade e pede atenção a alertas

Centro de Operações Do Recife pediu para que cidadãos evitem deslocamentos

João Campos monitora chuvas no RecifeJoão Campos monitora chuvas no Recife - Reprodução/Redes Sociais

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), monitora, desde a madrugada, direto do Centro de Operações do Recife (COP), as fortes chuvas que atingem a cidade. O gestor tem utilizado as redes sociais para divulgar alertas e os contatos da Defesa Civil do município. 

Por meio de um vídeo divulgado no Instagram, o prefeito pediu aos recifenses que se atentassem aos alertas divulgados nos canais oficiais da Prefeitura do Recife, sobre o funcionamento da cidade e dos serviços. 

"A gente vai seguir acompanhando com toda a equipe, fiquem atentos aos alertas que a Prefeitura emite, tanto quem está em áreas de risco, alertas de trânsito, quanto ao funcionamento da cidade. A gente vai estar do COP acompanhando e podendo informar vocês, e a gente pede atenção para olhar os canais da Prefeitura para saber o estágio e as orientações", disse o gestor no vídeo. 

Chuvas no Recife
A cidade entrou em estágio de alerta nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (5), em razão do temporal que afeta a cidade desde a noite de terça-feira (4). Ao emitir o alerta, o COP informou que a rotina da cidade foi impactada e solicitou que os cidadãos evitem o deslocamento. 

"Para evitar novas ocorrências, evite deslocamentos e siga as orientações das nossas equipes. Estamos trabalhando para prevenir perdas e proteger a população”, informou o COP Recife, em comunicado", informou o COP em comunicado.

O Recife já acumula 63,28 mm no Torreão, em apenas três horas — contabilizadas até 9h.

A Prefeitura do Recife suspendeu a realização de atividades de cultura, turismo e lazer, consideradas não essenciais. Os atendimentos não essenciais também foram suspensos.

Confira a publicação de João Campos sobre o monitoramento da cidade:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Campos (@joaocampos)

Veja também

Newsletter