Cidadania sela aliança com PSB e aposta em João Campos como liderança progressista
Presidente nacional Comte Bittencourt enxerga no prefeito do Recife nova geração social-democrata
O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, afirmou nesta terça-feira (19), em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, que a federação firmada com o PSB representa um novo campo progressista na política brasileira. Segundo ele, a aliança marca o fim das articulações do partido em torno de uma fusão com o PSDB e fortalece a relação com o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
“Estamos muito convencidos de que João Campos pode liderar uma renovação democrática no Brasil. Ele é um jovem com talento e postura que já demonstram valores da social-democracia clássica”, afirmou Bittencourt.
Federação com o PSB
O dirigente destacou que a aproximação entre as duas legendas é recente, mas construída em bases sólidas. “São seis meses de convívio institucional, com muito diálogo. Esse arranjo nos coloca no campo progressista, diferente do centro-direita para onde outros partidos têm caminhado”, explicou.
Leia Também
• João Campos manda recado para "os que torcem contra"
• Habitacional em Boa Viagem gera embate entre secretários de João Campos e Raquel Lyra
• Potencial candidato ao governo de Pernambuco, João Campos já está de olho em pautas estaduais
Bittencourt lembrou ainda que a relação com o PSB tem raízes antigas. “Em 2014, estive aqui no Recife a pedido de Roberto Freire, quando declaramos apoio a Eduardo Campos. Ou seja, não começamos do zero. Agora, a federação com o PSB aponta para um novo desenho partidário pós-2026”, disse.
Para o presidente do Cidadania, a parceria reforça a construção de um espaço político voltado à social-democracia. “O mundo exige reformas, mas não podemos abrir mão dos nossos valores. É esse pensamento que estamos consolidando na federação”, concluiu.



