Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Cleiton Collins usa redes sociais para criticar ação de autoria do PSOL

Questionamento à criminalização do aborto em até 12 semanas começa a ser julgado nesta sexta (22)

Deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP)Deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) - Foto: Divulgação

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (21), para criticar a ação de autoria do PSOL que questiona a criminalização do aborto em até 12 semanas de gestação no Brasil. A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, marcou para esta sexta-feira (22) o início do julgamento. 

O deputado, um dos parlamentares pernambucanos pró-vida, fez um apelo aos ministros do STF.

“ Que o nosso país seja um país da vida e não da morte dos bebês”, enfatizou Collins. 

Pastor Cleiton convocou ainda à população para um clamor em prol da vida.

“ São crianças que não podem se defender. Peçam aos ministros que não votem a favor do aborto. o Brasil é um país de benção e não de morte”, pediu. 

Em 2017, o partido PSOL entrou com uma ação pedindo liberação do aborto para grávidas com até 12 semanas de gestação questionando a criminalização citada nos artigos 124 e 126 do Código Penal de 1940.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.  

Veja também

Newsletter