Clodoaldo Magalhães se reúne com Gleisi Hoffmann e participa de agenda com presença de Raquel Lyra
Deputado do PV apresenta demandas da legenda ao governo federal em meio a disputas internas em PE
O deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV-PE) participou, nesta quinta-feira (24), de reunião com a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), em Brasília. O encontro teve como pauta a apresentação de demandas da bancada do Partido Verde e o alinhamento político da legenda com o Governo Federal. Clodoaldo esteve acompanhado do vice-presidente nacional do PV, Reynaldo Nunes.
Segundo nota divulgada pela assessoria do PV, a reunião abordou temas de interesse da federação formada por PT, PV e PCdoB, e reforçou o compromisso da legenda com o governo Lula. “Nos reunimos com a ministra Gleisi para deliberações sobre importantes pautas que tramitam na Câmara dos Deputados, mas sobretudo para reforçar o compromisso do PV com o Governo Lula”, declarou Clodoaldo. O PV faz parte da Federação Brasil da Esperança, com o PT e o PCdoB. Clodoaldo já expressou o desejo do Partido Verde continuar na Federação.
Apesar de ser defensor da governadora Raquel Lyra (PSD) em Pernambuco, o cenário atual não apresenta uma tendência por um apoio da Federação à reeleição de Raquel ao governo de Pernambuco em 2026. Neste contexto, durante a agenda em Brasília, também circulou uma imagem do deputado ao lado da ministra Gleisi e da governadora . No entanto, de acordo com a assessoria de Clodoaldo, Raquel não participou da agenda partidária. Segundo eles, tratou-se de “agenda separada ou visita de cortesia”.
Leia Também
• Clodoaldo Magalhães é reconduzido à liderança do PV na Câmara dos Deputados
• Em nenhum momento houve comunicado ou tentativa de diálogo", diz Marco Aurélio sobre disputa no PV
• Presidente do PV estadual vai recorrer da decisão que mantém Marco Aurélio Filho no PV Recife
A assessoria do deputado Clodoaldo ressaltou que o registro da foto “não confirma agenda conjunta”, enfatizando que se tratava apenas de um encontro entre autoridades presentes no mesmo local.
O Partido Verde vive atualmente um momento de disputa interna em Pernambuco. Enquanto integra a base da governadora Raquel Lyra no plano estadual, também compõe a aliança com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), no plano municipal. Raquel e João são apontados como os principais adversários na disputa pelo governo do Estado em 2026.
O impasse foi evidenciado em fevereiro, quando a Justiça Eleitoral decidiu manter Marco Aurélio Filho - atual secretário de Direitos Humanos do Recife - na presidência do diretório municipal do PV na capital pernambucana, após questionamentos sobre sua destituição. Clodoaldo Magalhães, presidente estadual do partido, prometeu recorrer da decisão, escancarando a quebra de braços entre apoiadores de Raquel e João no partido.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email.



