Deputados cancelam participação em audiência em Noronha após declaração do presidente do Conselho
Parlamentares reprovaram tom da fala do ilhéu e consideraram uma tentativa de constrangimento
Os deputados estaduais que haviam se disponibilizado na manhã de hoje (13) para ir a uma audiência pública do Conselho Distrital do arquipélago de Fernando de Noronha, desistiram após a fala do presidente do Conselho, Milton Luna, em entrevista coletiva, de que a não realização da sabatina com o indicado para administrar a ilha poderia gerar consequências judiciais.
O deputado estadual Waldemar Borges (PSB) afirmou que, na avaliação do grupo de parlamentares, a declaração foi uma tentativa de gerar constrangimento e que, portanto, haveria um desconforto com a ida dos deputados ao evento.
“A declaração que o presidente do Conselho (Distrital) deu foi num tom que não convida. É uma tentativa de constrangimento e gerou um ambiente inóspito”, expôs Borges.
Leia Também
• Conselho Distrital de Noronha aposta que deputados apreciem indicação para a ilha
• Líder do Governo na Alepe pressiona por sabatina com indicado para administrar Fernando de Noronha
• Raquel Lyra cobra celeridade em sabatina de Virgílio Oliveira para administração de Noronha
A audiência marcada para o dia 28 deste mês teria como pauta a PEC que estabelece eleições diretas para a Administração-Geral, alterações na Lei Orgânica e, principalmente, o atraso na sabatina de Virgílio Oliveira, indicado por Raquel Lyra (PSD) ainda em 28 de março para administrar na ilha.
Milton Luna esteve na Alepe para entregar um ofício aprovado no Conselho Distrital da ilha pedindo a realização da sabatina. Ele foi recebido pela líder do governo na Casa, deputada Socorro Pimentel (UB).



