Diário Oficial traz homologação do concurso do TCE-PE
As provas foram elaboradas e aplicadas pelo Cebraspe, da Universidade de Brasília. Já a comissão de concurso foi presidida pela conselheira Teresa Duere, com a participação do procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas (MPCO), e de servidores de carreira do próprio TCE.
Teresa Duere também presidiu o último concurso do órgão em 2004. O procurador Cristiano Pimentel, um dos aprovados em 2004, fez parte da comissão de concurso em 2017. De acordo com o edital, três vagas foram reservadas aos portadores de necessidades especiais.
As vagas foram destinadas aos cargos de auditor de Controle Externo – Auditoria de Contas Públicas (13 vagas), auditor de Controle Externo – Auditoria de Obras Públicas (1 vaga), analista de Controle Externo – Contas Públicas (8 vagas) e analista de Gestão – Administração (13 vagas) e analista de Gestão – Julgamento (01 vaga). A remuneração mencionada no edital varia entre R$ 11.606,55 e R$ 18.477,13, por jornada de trabalho de 30 horas semanais, a depender do cargo.
O certame deverá ter validade inicial de dois anos, podendo ter prorrogação pelo mesmo período. Já as nomeações dos aprovados serão feitas pelo futuro presidente do órgão, o conselheiro Marcos Loreto, que toma posse em janeiro de 2018.




