Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Donos de escolas particulares criam Associação para dar novos rumos ao setor educacional do estado

Com um olhar voltado para o futuro da educação e as mudanças de mercado pós – pandemia, donos de 30 instituições de ensino privadas se uniram e criaram a Associação de Escolas Particulares de Pernambuco (AEPPE). O objetivo é dar novos rumos ao setor educacional do estado, buscando melhorias para as instituições de ensino e para os profissionais da área.

A presidente da AEPPE, Luciana Vítor, da Faculdade e Colégio Alpha. Ela explica que a Associação pretende ser um suporte para as escolas, assessorando e viabilizando caminhos para a padronização de equipamentos, materiais escolares, seleção de profissionais, capacitação e gerenciamento. “A ideia é diminuir custos e aumentar a qualidade”, conta. 

Luciana  garante que o número de instituições parceiras tende a aumentar. “Todos entendemos que precisamos de união para sobrevivência das escolas num mercado cada vez mais exigente porém com necessidades de readequação devido a uma realidade socioeconômica transformada durante a pandemia. A AEEPPE terá um papel fundamental”.

SELEÇÃO

A primeira ação do recém – criada entidade é a realização de um processo seletivo unificado objetivando a admissão de 200 novos professores para o Ano Letivo de 2023. As inscrições, gratuitas, começam no próximo dia 16 e vão até o dia 30 de novembro. Confira o link: https://forms.gle/t2S63K4cakF5XC4A6

A  seleção acontece em duas etapas. A primeira será uma prova de conhecimentos gerais que acontece no dia 18 de dezembro na sede da Faculdade Alpha, no Centro do Recife. Na segunda, os aprovados passam por uma análise curricular. Podem participar, profissionais de qualquer área educacional.

Veja também

Newsletter