Dueire revela convites de Kassab e do Podemos para disputar o Senado fora do MDB
Senador, que é aliado de Raquel Lyra, vive desconforto no MDB que caminha para apoiar João Campos
O senador Fernando Dueire (MDB) revelou ter recebido convites do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do Podemos, para concorrer ao Senado Federal pelos partidos.
Durante um almoço promovido por empresários recifenses em homenagem ao senador, ele criticou as decisões da Executiva estadual do MDB e admitiu deixar o partido caso a legenda sirva como “barriga de aluguel”, quando políticos se filiam apenas para disputar a eleição.
Alinhado à governadora Raquel Lyra (PSD), Dueire enfrenta desconforto dentro da sigla, que firmou apoio ao virtual candidato de oposição, o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
O presidente do Avante em Pernambuco, o ex-deputado federal Sebastião Oliveira, também colocou a legenda à disposição de Dueire na semana passada. Apesar disso, o parlamentar acredita que ainda há espaço para ele no MDB.
“Olha, o Avante, o PSD, o presidente Gilberto Kassab já me procurou com relação a isso. O Podemos também, que procurou, mas eu pretendo, de fato, levar até o fim, no caso de uma possível disputa nossa, ser no MDB de Jarbas Vasconcelos. Na escola política dele, de seus valores, que eu aprendi enquanto secretário dele durante oito anos” disse o senador.
Leia Também
• Avante declara apoio à reeleição de Fernando Dueire ao Senado em 2026 pela legenda
• "Irei esperar o MDB definir seus apoios e palanques”, diz Fernando Dueire sobre 2026
• Fernando Dueire (MDB) evita falar em vaga para o senado antes da discussão sobre a federação
O parlamentar defende que a Executiva nacional deve decidir sobre as alianças paras as eleições estaduais. Segundo Dueire, os diretório locais têm influência somente nas eleições municipais.
“Qualquer ansiedade do diretório local, na verdade, ele responde para eleições municipais mas, para eleições estaduais, nós recebemos um comando que nacional e discutimos democraticamente”, declarou Dueire.



