Eduardo Monteiro: "Temos que encontrar a convergência"
O presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, ressaltou nesta terça-feira (19), em entrevista ao programa Folha Política, na Rádio Folha 96,7 FM, que a convergência política é essencial para que o País supere as crises da Saúde e da Economia geradas pela pandemia do coronavírus (Covid-19).
“É difícil fazer um planejamento mas acho que uma vez que a gente construa convergência entre o governo central e governos estaduais, que dialoguem com municípios, a gente tende a encontrar o caminho. Ou a verdade está com todos os atores ou não está com nenhum dos atores. Temos que encontrar um espaço de convergência e construir a nossa saída”, destacou Eduardo, aos apresentadores Jota Batista, Renata Bezerra de Melo e Neneo de Carvalho.
Para o presidente do Grupo EQM, a “desarrumação política que o Brasil vive” é um desafio a mais no cenário tomado pela pandemia. Ele frisou que, apesar do debate político vigente em que saúde e economia são colocados como concorrentes, não há como dissociar as duas áreas. “Se estabelece uma briga da vida contra o interesse econômico, quando na verdade todas essas coisas dizem respeito à vida humana, e se dizem respeito à vida humana, dizem respeito a tudo, inclusive a economia. Não existe economia sem vida humana, sem saúde, sem o funcionamento normal das coisas”, explicou.



