Eleição suplementar de Goiana terá testes de integridade e autenticidade das urnas
Sorteio será realizado no sábado, 03 de maio, dia anterior ao pleito
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizará no próximo sábado, 3 de maio, dia anterior à eleição suplementar de Goiana, evento público para definir as urnas eletrônicas que serão submetidas aos testes de integridade e de autenticidade. As auditorias têm como objetivo validar o correto funcionamento dos equipamentos em condições normais de uso e a autenticidade dos sistemas eleitorais instalados.
A cerimônia, conduzida pela Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica (Cave), terá início às 08h, na Sala de Sessões do edifício-sede do TRE-PE, localizado na avenida Agamenon Magalhães, nº 1.160, bairro das Graças, no Recife.
Leia Também
• Goiana tem 67 mil eleitores aptos para a eleição suplementar no próximo dia 4 de maio
• Com a presença de João Campos, ato político de Marcilio e Lícia acontece em Goiana
• Eleição em Goiana: Raquel e João adotam táticas distintas na disputa
Duas urnas eletrônicas, que já estarão prontas para serem usadas na eleição suplementar, serão selecionadas de forma aleatória ou por sorteio e ambas passarão pelas auditorias. Após a definição, os equipamentos serão recolhidos dos locais de votação, em Goiana, e serão transportados até a sede do Tribunal.
No domingo, 4 de maio, ao mesmo tempo em que a votação normal acontece, será realizada a auditoria para verificação do funcionamento das urnas sorteadas na data anterior.
O evento de definição das urnas para os testes de integridade e autenticidade é público e pode ser acompanhado por todos, presencialmente ou por meio de transmissão on-line, no canal do TRE Pernambuco no YouTube.



