Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

‘Elejam meu pai senador em 2027’, declara Gilson Machado Filho em discurso na Av. Boa Viagem

 O vereador denunciou o que chamou de perseguição política sofrida pela sua família

‘Elejam meu pai senador em 2027’, declara Gilson Machado Filho em discurso na Av. Boa Viagem‘Elejam meu pai senador em 2027’, declara Gilson Machado Filho em discurso na Av. Boa Viagem - Rafael Melo/Folha de Pernambuco

Durante o ato realizado neste domingo (3), em Boa Viagem, zona sul do Recife, o vereador do Recife Gilson Machado Filho utilizou seu discurso para fazer um apelo direto aos manifestantes: eleger seu pai, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto, senador da República em 2027. O ex-candidato a prefeito do Recife, chegou a subir ao trio, mas não discursou.

“Pernambuco tem uma missão: eleger Gilson Machado Neto senador da República em 2027”, afirmou, sob aplausos. O vereador denunciou o que chamou de perseguição política sofrida pela sua família. “Vocês não têm noção do que é sentir a perseguição na pele. Meu pai, apenas por ser amigo e ex-ministro de Bolsonaro, foi preso”, declarou.

O vereador teceu críticas pesadas ao Supremo Tribunal Federal e ao ministro Alexandre de Moraes. “Hoje temos um juiz que quer ser Messias, popstar e ator da Globo. E no Senado temos ‘a cadela de Alexandre de Moraes’. O Brasil só vive esse momento porque não temos senadores com coragem.”

Gilson Filho concluiu com mensagens de gratidão e resistência. “Não adianta perseguir Jair Bolsonaro. Não adianta perseguir Débora do Batom. Não adianta perseguir Gilson Machado sanfoneiro. Porque o verdadeiro supremo é o povo.”

 

Veja também

Newsletter