Elias: candidatura do PSDB em PE é decisão da nacional
"Não estamos mais na dependência de acordo com Bruno Araújo. A dependência agora é se a tese de duas ou mais candidaturas na oposição será vitoriosa ou não", disse Elias. Nos bastidores comenta-se que o grupo ligado a Elias estaria contrariado com o parlamentar após ele não ter cumprido o trato de que Elias comandaria a legenda, além de não defender com mais afinco a candidatura a governador dele. De acordo com um tucano, Elias e o filho, o deputado federal Betinho Gomes (PSDB), estariam procurando uma porta de saída do PSDB. Nos próximos dias, ele vai articular reuniões com aliados.
Questionado sobre a possibilidade de sair da cúpula tucana caso tenha a postulação preterida, Elias afirmou que "os atores serão além do PSDB", em sinalização de que pode procurar outra sigla. Em janeiro, Elias vai marcar conversas com a Rede e o PV- que saíram recentemente da base do governador Paulo Câmara (PSB) -, com o senador Armando Monteiro (PTB) e com outros integrantes do bloco de oposição. De acordo com uma fonte, a intenção de Elias ao disputar a majoritária seria fortalecer seu nome para voltar à Prefeitura de Jaboatão em 2020. Já Betinho teria dificuldades de se reeleger na Câmara e poderia disputar a Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Ontem, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem, Betinho começou a criticar o movimento de oposição. “Não basta fazer reunião com muitas lideranças, mas não dar conteúdo ao movimento. Fazer encontros sem dizer por que está confrontando o governo ou o que é melhor para Pernambuco.”



