Em nota, Raul Henry contesta apoio de Jarbas Vasconcelos a correligionários
Político considerou um "ato fraudulento" o anúncio e afirmou que imagem do ex-governador foi explora
O atual presidente do MDB de Pernambuco, o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura do Recife, Raul Henry, se manifestou após o anúncio de apoio do ex-governador Jarbas Vasconcelos ao grupo do senador Fernando Dueire e do deputado estadual Jarbas Filho para comandar o partido no Estado.
Na nota divulgada pelo dirigente, ele considera que a imagem do ex-governador estaria sendo explorada e que sua condição atual de saúde não permite que ele faça avaliações dos fatos políticos.
"Tem gente, João, querendo que o MDB vá para o outro lado. Mas o MDB vai ficar aqui, porque aqui é o nosso lugar, porque aqui é o lado certo da história. E esse projeto nosso será liderado por você", disparou.
No documento divulgado nesta sexta-feira (4), Raul Henry ainda relembrou a trajetória política de 35 anos ao lado do ex-governador e manifestou repúdio ao que chamou de “ato fraudulento”.
Confira a nota na íntegra:
NOTA
Quando Jarbas resolveu se retirar da vida pública foi, lamentavelmente, por estar incapacitado de nela permanecer. É de conhecimento público que suas condições de saúde o impossibilitam de fazer avaliações dos fatos políticos.
Explorar a imagem de um homem com sua história, nessas circunstâncias, é uma das maiores indignidades que Pernambuco já viu. Jarbas não merece isso!
Ninguém vai apagar minha trajetória ao seu lado, marcada pela lealdade e pelo companheirismo, ao longo de 35 anos, sobretudo nos momentos de maior adversidade.
Tenho absoluta convicção que a opinião pública de Pernambuco e as companheiras e companheiros do MDB do estado irão repudiar esse ato fraudulento, indecente e de falta de respeito com um dos maiores líderes da nossa história.Raul Henry
Presidente estadual do MDB-PE
Leia Também
• "O MDB vai ficar aqui, porque aqui é o nosso lugar", crava Raul Henry em congresso do PSB
• Jarbas Vasconcelos anuncia apoio ao grupo de Fernando Dueire e Jarbas Filho para o comando do MBD-PE



