Em palestra no Recife, Deltan Dallagnol demonstra preocupação com a Lava Jato
O procurador do Ministério Público Federal e coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol foi um dos palestrantes do Fórum de Combate a Corrupção. Com o tema "Unidos Contra a Corrupção", o evento teve como objetivo divulgar a campanha "Medidas contra a corrupção" e estimular a adesão popular.
Para divulgar a campanha foi lançado um website (www.unidoscontraacorrupção.org.br). Dessa plataforma, a população pode obter mais informações para participar. A partir de agosto serão publicados os perfis de todos os candidatos ao Congresso Nacional, destacando os que atendem a três critérios: passado limpo, compromisso com a democracia e apoio às novas medidas contra a corrupção.
Em sua palestra, Dallagnol agradeceu o apoio da população à Lava Jato e falou sobre financiamento de campanha. segundo ele, para resolver da corrupção, é preciso mais democracia e participação na política.
De acordo com ele, uma das grandes preocupações é que a Operação Lava Jato termine do mesmo jeito que a Mãos Limpas na Itália. "Quando a gente olha para a história das mãos limpas a gente vê que [a Lava Jato] está indo pelo mesmo caminho", disse.
*Com informações de Anna Tenório, da editoria de Política da Folha de Pernambuco.



