Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Em Sairé, Humberto Costa minimiza divergências com Jarbas e apresenta Haddad

Humberto Costa (PT) em Sairé-PEHumberto Costa (PT) em Sairé-PE - Ichiro Guerra/Divulgação
"Vamos eleger os senadores da Frente Popular. Quem não sabe de minhas divergências históricas com Jarbas Vasconcelos? Mas nós nos unimos por Pernambuco e eu peço hoje aqui o voto pra mim e pra ele”, argumentou o senador e candidato à reeleição pela Frente Popular, Humberto Costa (PT), em comício nessa terça-feira (11), em Sairé (PE). Foi o primeiro ato de campanha após a oficialização da candidatura presidencial de Fernando Haddad, em substituição a Lula, ocorrida horas antes, em Curitiba.

Humberto lamentou sobre a retirada da candidatura à presidência do ex-presidente Lula (PT), mas apresentou o candidato indicado por ele, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). “Este ano, nós vamos eleger o presidente da República. Queríamos que esse presidente fosse Lula, o homem que mais fez pelo nosso o povo, que mudou o Nordeste e Pernambuco. Infelizmente, os poderosos do Brasil não deixaram. Mas, hoje, Lula apresentou o candidato dele. É Fernando Haddad. E eu posso garantir a vocês: vai ser um presidente da República tão bom quanto Lula foi”, afirmou.

O evento foi realizado no salão de recepções localizado às margens da Rodovia Deputado Ribeiro Godói (PE 103), em Sairé, Agreste do Estado, a 120 quilômetros do Recife, e foi promovido pelo prefeito Fernando Pergentino (PSB) e teve a presença de um grande número de lideranças políticas locais e de cidades vizinhas, além dos deputados Sebastião Oliveira (federal) e Clodoaldo Magalhães (estadual), ambos candidatos à reeleição.

Leia também:
Humberto: "Hoje, ele é um quadro político habilidoso"
Humberto Costa ataca adversários, explica contradições e presta contas
Justiça exige que Humberto Costa retire peça da "Turma de Temer"
Fernando Haddad nos guias de Paulo Câmara e Humberto Costa


“Primeiro, condenaram Lula sem prova. Depois prenderam Lula numa condenação injusta. E agora empataram Lula de ser candidato. Ao mesmo tempo que tem muita gente que cometeu crime, que tem prova, que tem tudo, e está aí, na maior facilidade (podendo concorrer). O povo brasileiro não vai aceitar isso de cabeça baixa. Se não é Lula, vai ser alguém que tenha os mesmos compromissos com o povo que Lula”, assinalou.

Humberto pediu votos nos candidatos apoiados e pontados por Lula e citou a chapa majoritária como merecedora da confiança dos pernambucanos. “Mas vamos eleger a chapa completa. Vamos reeleger Paulo Câmara governador de Pernambuco. Ele vai reeditar a parceria Lula-Eduardo Campos que tanto trouxe de positivo para Pernambuco".

Veja também

Newsletter