Familiares e amigos se despedem de Paulo Sérgio Macedo
Empresário pernambucano morreu na última segunda-feira, após sofrer uma parada cardíaca
Com comoção e homenagens, amigos e familiares de Paulo Sérgio Macedo se despediram, nessa terça-feira (22), do empresário pernambucano, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Macedo morreu na manhã da última segunda-feira, aos 77 anos, após sofrer uma parada cardíaca em casa, no Recife. O corpo foi cremado às 21h, após uma missa.
Lideranças empresariais, políticas e da área jurídica também compareceram à cerimônia, entre as quais o presidente do Grupo EQM e fundador da Folha de Pernambuco, Eduardo de Queiroz Monteiro; o diretor Executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto; o senador Fernando Dueire e o deputado estadual Jarbas Filho; o presidente do Sport Club do Recife, Yuri Romão; o médico Oscar Coutinho e os empresários Jorge Petribu, Alfredo Bezerra Leite e Francisco Tude.
Afeto
Eduardo de Queiroz Monteiro relembrou a relação pessoal e profissional que mantinha com o empresário. “Estou muito comovido, cumprindo esse dever cívico de vir ao velório de um amigo muito querido e muito estimado. Meu compadre, sou padrinho da filha dele, Maria Paula”, disse.
Eduardo destacou, ainda, o traço humano de Paulo Sérgio. “Um amigo de todas as horas, tinha como traço esse afeto, fineza no trato. Muito firme nas suas convicções”, complementou. Segundo o empresário, a convivência com Macedo marcou décadas de sua trajetória. “A minha história, dos anos 90 até hoje, passou por essa relação de muito apreço, de muito afeto”, revelou.
Estou sentido com o passamento dele aos 77 anos e vim aqui dar esse abraço na família, com Cláudia (esposa), e dizer que exemplos como os de Paulo Sérgio não morrerão jamais, pela sua liderança, pelas suas convicções políticas. Era um ente político, sem mandato, mas defendia suas ideias e seus ideais. Vim aqui prestar essa homenagem a essa grande figura que vai ser e será sempre Paulo Sérgio de Freitas Macedo”, afirmou Eduardo de Queiroz Monteiro.
Exemplo
Ricardo Paes Barreto disse que Paulo Sérgio, de quem era amigo, foi um exemplo de empresário permanentemente preocupado com o desenvolvimento econômico e social do estado. “Sua atuação gerou emprego, renda e oportunidades para muitos. Para além do homem de negócios, foi uma excelente pessoa, alguém que soube cultivar amizades com sabedoria e leveza”, disse Paes Barreto.
Yuri Romão também ressaltou as qualidades de Paulo Sérgio. “Foi uma pessoa de ótima relação de amizade, amigo e companheiro leal, além de ter sido um empresário com trajetória extremamente exitosa, que soube liderar o Grupo Nordeste para além das fronteiras de Pernambuco. Fará muita falta”, destacou.
A vida de Paulo Sérgio Macedo, por tudo que construiu, encerrou-se com uma despedida marcada por comoção, reconhecimento e admiração. O empresário deixa esposa, cinco filhos e sete netos.



