Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Governadora de Pernambuco indica quatro vice-líderes para reforçar atuação na Alepe

Sem a presidência da maioria das comissões, Raquel Lyra busca mais articulação na Casa

Governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) recepciona mais de 1.500 residentes do SUS, no Centro de ConvençõesGovernadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) recepciona mais de 1.500 residentes do SUS, no Centro de Convenções - Foto: Betânia Santana / Folha de Pernambuco

Apos perder a presidência das três principais comissões na Assembleia Legislativa, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), decidiu reforçar a artilharia contra a oposição. 

Diferentemente do primeiro biênio (2023-2024), quando a missão de vice-líder cabia apenas ao deputado Joãozinho Tenório (PRD), agora serão mais três os deputados na vice-liderança do Governo: Antônio Moraes (PP), Adalto Santos (PP) e William Brigido (Republicanos), como antecipou o Blog Cenário e o Blog da Folha. confirmou.

 

 

 

"A ideia é reforçar nossa atuação na Assembleia Legislativa. Ao longo desses dois anos conseguimos consolidar a nossa marca de busca de diálogo, de tranparência. Os quatro novos vice-íderes, ao lado de Socorro (PImentel, líder do Governo) vão nos ajudar nos desafios dos pouco menos de dois anos que temos pela frente", sustentou a governadora.

Pouco antes da dar as boas-vindas a 1.599 novos residentes do Sistema Único de Saúde (SUS) que atuarão no Estado, a gestora disse ainda confiar no potencial de articulação dos parlamentares. "Tenho certeza da capacidade de cada um, do potencial que demonstrou ao longo da sua vida pública", destacou a governadora.

A líder do Governo, deputada Socorro Pimentel (União Brasil) foi indicada no início da retomada dos trabalhos na Alepe este ano. Ela substituiu o deputado Izaías Régis (PSDB), que é benquisto pelos pares, mas não vinha ocupando a tribuna para defender as ações do Governo.

No evento com os residentes, na manhã desta segunda (24), no Centro de Convenções, o Governo de Pernambuco anunciou que pretende investir este ano R$ 172 milhões em programas de residência, ampliando presença na Região Metropolitana e reforçando oportunidadesno interior. 

Veja também

Newsletter