Grupos dos Coelho e da Fonte conversam em Brasília sobre federação entre União Brasil e Progressistas
Federação será oficializada nesta terça-feira (29) com 109 deputados e 13 senadores
Nesta terça-feira (29) será formalizada a federação entre União Brasil (UB) e Progressistas (PP), consolidando a maior agremiação partidária do país, com 109 deputados federais, 13 senadores, seis governadores e mais de mil prefeitos. O novo bloco será chamado de União Progressista.
O presidente do UB em Pernambuco, Miguel Coelho, está em Brasília para participar da solenidade oficial no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Na noite anterior, após reunião da bancada do UB, Miguel se reuniu com o presidente do PP, o deputado federal Eduardo da Fonte. Também participaram do encontro Fernando Filho, Antônio Coelho (UB) e Lula da Fonte (PP).
“Estamos animados para construir a maior bancada federal e estadual do nosso estado, fazendo do União Progressista o protagonista político”, disse Miguel. Ele salientou que a convivência entre as duas legendas será baseada em diálogo, respeito e vontade de transformar o país.
Leia Também
• Congresso reúne lideranças em defesa da agenda municipalista
• Eleição suplementar de Goiana terá testes de integridade e autenticidade das urnas
• Prefeito de Caruaru espera decisões sobre fusão e federação para decidir rumo partidário
Para Miguel, a nova federação tem a responsabilidade de conduzir a política para além da polarização.
“A política serve para construir pontes, e o debate precisa ficar no campo das ideias. Ninguém aguenta mais tanta briga e intolerância. As pessoas querem trabalho, resultados e mais qualidade de vida”, declarou.
Ele acredita que o União Progressista poderá eleger até 10 deputados federais e 20 estaduais em Pernambuco. Apesar da união, cada partido manterá sua estrutura própria, com autonomia para decisões e organização nos estados.
“Muita gente tem nos perguntado sobre as eleições de 2026. Vamos conversar sobre isso no momento certo, com tranquilidade e maturidade. Agora a gente vai intensificar o trabalho para ampliar o partido em Pernambuco”, afirmou



